fbpx

COOKE PANCHRO/i CLASSIC

Lentes Vintage em Construção Moderna. O Melhor dos dois mundos.

Nos últimos anos tem sido grande a demanda por lentes vintage no mundo todo. A busca por um look cinematográfico distante das duras imagens produzidas pelas câmeras digitais, encontra o equilíbrio desejado, uma certa suavidade, no uso das objetivas antigas.

Atendendo a esse desejo, a inglesa Cooke decidiu redesenhar suas icônicas Speed Panchro. Elas pararam de ser fabricadas nos anos 60 e, com o surgimento de lentes primes mais modernas, acabaram caindo no esquecimento. Após a digitalização das câmeras, voltaram a ser cobiçadas e tornaram-se joias raras. Encontrá-las hoje virou uma espécie de caça ao tesouro cinematográfico.

As novas PANCHRO/i Classic visam suprir esse anseio pela estética antiga, mas trazem as melhorias das construções modernas que facilitam o uso de acessórios e a operação do foco.

Outra grande novidade da família Panchro é a “/i Technology”. São conectores que enviam dados da lente para a câmera para serem registrados como metadados em seus arquivos de imagem. Além de arquivar as métricas fotográficas usadas, tais informações facilitam a criação de efeitos de pós-produção.

As novas lentes PANCHRO/i Classic apresentam correspondência de cor (color match) com as séries S4/i, 5/i, mini S4/i e Anamorphic/i da Cooke.

Na Monstercam você encontra sete destas belezinhas, num jogo que vai da 18mm à 100mm. Todas com abertura máxima de T2.2 e diâmetro frontal de 110 mm.

As Speed Panchros
Criadas nos anos 20, as Speed Panchros foram precursoras em grandes aberturas de diafragma, auxiliando na incorporação do som ao cinema. Esta e outras qualidades as tornaram muito populares por décadas.

Fizeram história e ajudaram a construir o chamado “Cooke Look”. Traduzindo em palavras, essa estética é marcada por uma nitidez uniforme, contraste bem definido e tons quentes, ótimos para peles.

Clássicos como “A Noviça Rebelde” e “Casablanca” usaram essas lentes. Ambos foram indicados ao Oscar de Melhor Fotografia e foram vencedores dos Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Mais de cinquenta anos se passaram e aqui estão elas novamente. Bem-vindas de volta, Panchros!

 

#namonstertem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COPYRIGHT © 2020 MONSTERCAM. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – Desenvolvimento: Doppiod