fbpx

COOKE ANAMORPHIC / i SF

“𝐀𝐬 𝐂𝐨𝐨𝐤𝐞 𝐀𝐧𝐚𝐦𝐨𝐫𝐩𝐡𝐢𝐜 /𝐢 𝐒𝐅 𝐭𝐞𝐦 𝐨 𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐯𝐢𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞, 𝐬𝐞𝐦 𝐨 𝐬𝐭𝐫𝐞𝐬𝐬 𝐞 𝐨𝐬 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐥𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐯𝐢𝐧𝐭𝐚𝐠𝐞.”
Matthew Duclos (em learn.sharegrid.com)

Por “legado vintage” entenda-se imagens cheias de personalidade vintage, flares de cair o queixo, respiros de foco e a deliciosa textura vintage; Já os problemas das lentes vintage são a falta de consistência de look ao longo das lentes do jogo, anéis de foco travando, aberrações cromáticas variadas e a fragilidade de uma mecânica pouco desenvolvida.

Vale lembrar ainda os atrativos de todas as lentes anamórficas, como os bokehs ovais (2:1 neste caso), a compressão do campo de visão e a pouca profundidade de campo.

𝐀 𝐎𝐫𝐢𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐚𝐬 𝐒𝐅

O “Special Flair” destas lentes é fruto da inquietação da locadora CamTec. Seus proprietários, Jay e Kavon Elhami, e sua equipe vivem modificando, fazendo rehousing, alterando o coatings na busca de lentes que produzam imagens incríveis.

Eles haviam tido muito sucesso ao mudar o coating de umas Arri Zeiss Ultra Primes e resolveram fazer o mesmo com umas anamórficas.

Escolheram as Cooke Ana como base. Procuraram Les Zellan, presidente da Cooke Opticis, com o intenção de conseguir os elementos frontais das lentes sem coaching para eles mesmos aplicarem o coating segundo seus critérios. Mas Les gostou do projeto e oferece-se para finalizar o projeto.

Graças a este pessoal, hoje a Monstercam tem o seu jogo composto por:
32𝐦𝐦 – 𝐓2.3 𝐭𝐨 𝐓22
50𝐦𝐦 – 𝐓2.3 𝐭𝐨 𝐓22
65𝐦𝐦 𝐦𝐚𝐜𝐫𝐨 – 𝐓2.6 𝐭𝐨 𝐓22 – 𝐟𝐨𝐜𝐨 𝐦𝐢𝐧𝐢𝐦𝐨 𝐝𝐞 14 𝐜𝐦 (𝐦𝐚𝐠𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜. 𝐝𝐞 4.1:1 😱😱😱)
75𝐦𝐦 – 𝐓2.3 𝐭𝐨 𝐓22
100𝐦𝐦 – 𝐓2.3 𝐭𝐨 𝐓22
Fator de anamórfico de 2x.

Vale lembrar que o “i” no nome da lente se refere a tecnologia de passar informações da lente aos metadados do arquivo rodado. Dados como distância focal, distância do foco abertura do diafragma, profundidade de campo, distância hiperfocal, número de série, dados do proprietário, etc

Muito obrigado ao membros do time monstro ( @marcovieira222 @lucaslmacedo @pcostabr ) na produção destas fotos!

#Cooke #CookeSF #CookeAnamorphic #SpecialFlare#cookeanamorphicsf #monstercam
#monstercameras #flaremonstro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COPYRIGHT © 2020 MONSTERCAM. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – Desenvolvimento: Doppiod