fbpx

CANON R5 x SONY A7s III

Em 2008, 5DmkII revolucionou as filmagens com desfoque cinematográfico com câmeras “baratas”. A Canon foi soberana até a linha A7s da Sony chegar.

A R5 é o passo evolutivo que a Canon precisava para voltar à briga. Como dissemos num post anterior, a Sony já tinha sua carta na manga. Assim, anteontem, dezenove dias depois do lançamento da concorrente, anunciou a A7s III.

Vejamos os destaques desta disputa:

• A Canon grava em 8K no cartão. Tal resolução só faz sentido para quem não tem aproximação suficiente com teleobjetivas. Poderá reenquadrar na pós.

• A capacidade de gravar 16bits via HDMI da Sony é impressionante. Tal profundidade de bits é um desafio até para as maiores câmeras de cinema. Colocar um monitor na sapata e levar para a correção de cor tanta informação será um deleite. Mas só será possível quando alguém fabricar gravadores que aceitem tanto bit!

• Destaque para uma capacidade incrível de ambas: 4k/120p.

• A A7s III faz 200fps/Full HD. Daora!

• Os recursos de foco automático são excelentes nas duas. Não é surpresa, são as marcas que mais desenvolveram esta tecnologia nos últimos anos.

• Segundo as próprias fabricantes, a estabilização de imagem da Canon é melhor, 8 stops de ganho contra 5.5. Porém o modo vídeo da Sony ainda oferece o SteadyShot.

• A pouca resolução da A7s III, 12.1MP, pode ser um problema para foto still. Mas para quem faz vídeos, só traz vantagens. Não é à toa que se manteve a resolução da II.

Menos pixels dá espaço para que eles sejam maiores. Grandes, captam com menos ruído em ambientes escuros. Esta é a marca da A7s!

Se você busca uma câmera híbrida, a R5 provavelmente é uma melhor opção.

• A velocidade 8x maior do processador BIONZ XR da Sony promete tornar imperceptível o problema de rolling shutter.

• O tempo máximo dos clipes na R5 está gerando reclamações. Mas a Canon anunciou tais limites junto com a câmera. A Sony diz não ter limites, mas já existem testes mostrando que também sofre deste mal. Veja o YouTube de Dan Watson. E, ao deixar correr, há o risco de corromper o arquivo ao travar a câmera.

• Preços:
A7s III = US$ 3.500
R5 = US$ 3.900



#monstercam5anos #timemonstro #locacaodecameras #cameratech #camera #cameraseacessorios #lentes #cinematografia #fotografia #monstercam #audiovisual #cinema #filmmaker #videomaker #alugueldecameras #mesadecorte #ateliebucareste #cursodecinema #monstercamconhecimento #direcaodefotografia #comparativomonstercam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COPYRIGHT © 2020 MONSTERCAM. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – Desenvolvimento: Doppiod