fbpx

SONY FX9 – PUBLICIDADE TOPZERA E GUERRILHA

A Sony FX9 traz a qualidade de imagem das câmeras de cinema de alta gama e os mais modernos recursos tecnológicos para facilitar sua operação num job com pouca equipe. Seu corpo é leve e tem ergonomia pronta para guerrilhas.

Tem um sensor FF 6K Exmor R (retroiluminado) para absorver mais luz se comparado a um sensor tradicional (veja o post sobre este tipo de sensor no nosso feed ou blog).

Seu ISO é duplo com valores 800 e 4000 (temos post sobre esta tecnologia também). A fabricante garante que a monstrinha pode entregar mais de 15 stops de alcance dinâmico.

Chama atenção que apesar de possuir um sensor Full Frame 6K entrega arquivos com resolução máxima de 4K. Isso acontece porque há uma superamostragem do 6K para o 4K. Ou seja, uma adaptação de mais linhas para menos linhas de resolução entregando imagens com mais qualidade.

A FX9 introduz a ciência de cor S-Cinetone. Promete criar um look que se aproxima da Sony Venice com tons faciais fiéis, contraste e cores suaves. É um bom recurso para projetos que terão pouca pós-produção, mas não querem abrir mão de uma imagem de beleza cinematográfica.

Outro ponto de destaque é poder trabalhar com diferentes janelas no sensor. A imagem pode ser capturada em tamanho Full Frame, FF com crop de 83% ou em Super 35. Ajuda a controlar o ângulo de cobertura da lente e a profundidade de campo.

Auxiliando em transições de cenas com diferentes luminosidades, o ND interno variável é a cereja do bolo desse pacote, garantindo que a fotometria seja corrigida sem pulos na imagem. Essa é a primeira câmera Full Frame do mundo a entregar essa tecnologia.

São muitos atributos que a FX9 oferece. Tem de foco automático com 561 pontos de detecção de fase e diferentes níveis de controle de transição e sensibilidade responsiva do sistema; saída RAW 12-bit através da unidade XDCA para gravação externa; estabilização de imagem, monitoração sem fio através do app CBM para Android ou iOS; 4 controles independentes de áudio, saída 12G-SDI, compartilhamento do material via WiFi em formato Proxy; entre outros.

Se quiser conhecer mais sobre essa belezinha, a nossa FX9 está a sua disposição para um teste. Vem, monstro!



Texto: @leopietrocola

@sony@sonyprofilmmaking#monstercamconhecimento#timemonstro#namonstertem#cinematography#cinecameras#cinematographylife#filmmakers#profilmcameras#camerasdecinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COPYRIGHT © 2020 MONSTERCAM. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – Desenvolvimento: Doppiod